terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Comandante da Aeronáutica visita obras e instalações na Região Amazônica

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito, visitou nesta semana obras e instalações em Eirunepé (AM), Porto Velho (RO), Vilhena (RR) e Cachimbo (PA) e acompanhou a rotina dos militares que atuam nas áreas.Construções estão sob responsabilidade da Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (COMARA), organização da FAB sediada em Belém e que trabalha em toda a Região Norte.

Ele e comitiva iniciaram a visita por onde será o futuro Núcleo de Base de Eirunepé. Nesse local, o pátio de aeronaves já está pronto. O próximo passo é a construção de hangar e hangaretes para aeronaves.

O Chefe da Divisão de Engenharia da COMARA, Major-Engenheiro Salgado, fez uma apresentação para mostrar o histórico e a situação das obras, informando que até 2010 será entregue o Hangar pronto para utilização pelos diversos Esquadrões da FAB.

Em conversa com o prefeito, Francisco Dissica, o Comandante da Aeronáutica apresentou os diversos investimentos na Região. Segundo o prefeito a construção do destacamento é muito importante para a região porque socorre o município no transporte aéreo, principalmente de doentes para Manaus. O prefeito também realçou e agradeceu a parceria do VII COMAR com o município.

O Comandante ainda visitou todo o canteiro de obras e a Unidade de Vigilância do DTCEA antes de seguir para Porto Velho. Na base da capital de Rondônia, ele conheceu o projeto de toda a estrutura que vai receber o 2º/8º GAV, esquadrão de helicópteros atualmente sediado em Recife.

Ainda em Roraima, ele pôde conferir as obras do futuro Núcleo de Base Aérea de Vilhena.

Por último, o Comandante visitou as instalações do Campo de Provas Brigadeiro Velloso, na Serra de Cachimbo, organização subordinada ao Sexto Comando Aéreo Regional (VI COMAR) e com intensa atividade de apoio e treinamento para unidades da FAB de todo o Brasil.

Fonte: FAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário