terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Incidente no CTA

NOTA À IMPRENSA – 19/02/09

O Comando da Aeronáutica informa que, em decorrência do incidente ocorrido nesta quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009, às 14h16min, no Comando-Geral de Tecnologia Aeroespacial (CTA), dois funcionários civis sofreram escoriações e receberam pronto atendimento médico.

Imediatamente, o local foi isolado e assistido por pessoal operacional especializado para situações desse tipo. Por precaução, os servidores que trabalham nos prédios próximos foram deslocados para outras instalações.

O evento ocorreu em um paiol no Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), órgão de pesquisa e desenvolvimento do CTA, sediado em São José dos Campos - SP. O paiol continha material explosivo, principalmente pólvora e cartuchos sinalizadores.

Vale ressaltar que os dispositivos de segurança da instalação funcionaram de acordo com o previsto e que a construção do paiol segue normas técnicas para depósito de explosivos, não permitindo que os efeitos de uma explosão se alastrem. Não há riscos para funcionários do CTA e nem para a população residente em áreas próximas.

As operações de pouso e decolagem do Aeroporto de São José dos Campos, distante cerca de três quilômetros do local do incidente, foram interrompidas até às 18h, em virtude do envolvimento das equipes de contra incêndio do aeródromo na área do paiol.

Logo após o incidente, o CTA instaurou as medidas administrativas necessárias para apurar as causas desta ocorrência.

Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez
Chefe do CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA AERONÁUTICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário